menopausa-espacofarmacia-blog-dicas

Quando a mulher passa dos 40 anos e vai se aproximando dos 50, chega aquela fase difícil em que ela se irrita com facilidade e torna-se até mais vulnerável fisicamente: a menopausa. Mas não se preocupe se você está nesta etapa da vida. Já é possível aderir a um tratamento natural para menopausa e minimizar seus efeitos desagradáveis, garantindo uma melhor qualidade de vida. Sim, é possível controlar os sintomas dessa fase da vida com tratamentos naturais.

A menopausa é o período após a última menstruação da mulher onde encerra-se o ciclo menstrual e ovulatório. Ela é caracterizada por um desequilibro nos níveis hormonais (estrógeno e progesterona). Os sintomas podem variar entre ondas de calor, diminuição da libido feminina insônia entre outros.

climatério e menopausa são responsáveis por sintomas diversos no organismo feminino, que são caracterizados por problemas de ordem emocional até complicações cardiovasculares e ósseas osteoporoseperda de memória e desequilíbrio do colesterol sérico. Tudo isso acontece por causa da baixa da produção de estrogênio, mas quem diria que essa queda na produção dos hormônios femininos (estrogênio e progesterona) ocorrida nessa etapa, causariam tantos efeitos colaterais!

Mudanças repentinas de humor, memória fraca, insônia, dificuldade em se concentrar, falta de libidoinchaço, desenvolvimento de quadros de depressão, mudanças na aparência da pele, unha, cabelo e o famoso calorão são sintomas que nós podemos sentir durante essa fase. Diante desses sintomas, inicia-se o tratamento químico para menopausa que baseia-se na reposição hormonal artificial feita com o uso de certos medicamentos prescritos pelos médicos, que ajudam a repor os níveis de estrogênio e minimizam os sintomas característicos dessa fase.

Hoje, felizmente, a sociedade não depende totalmente de substâncias químicas para tratamento dos problemas de saúde. A medicina alternativa ganha cada vez mais espaço e comprova a sua eficácia. Até mesmo médicos tradicionais dedicam-se a estudar os vegetais e plantas para compreender melhor seus efeitos no organismo humano. São publicados inúmeros livros sobre o assunto. Uma das principais vantagens de aderir a um tratamento natural para menopausa é que eles não oferecem muitos riscos à nossa saúde.

O composto para a menopausa funciona como um tratamento natural e serve para aliviar os sintomas e têm muitos benefícios quando comparados ao tratamento com hormônios sintéticos.  Ele é um suplemento completo, que ajuda na redução dos sintomas intensos da menopausa como calorão, insônia, ressecamento da pele, ansiedade, depressão, suor noturno, secura vaginal, irritabilidade, entre outros sintomas. Possui como vantagem ser um tratamento natural, que trata tanto os sintomas físicos como emocionais causados pela menopausa.

Venha ao Espaço Farmácia tirar todas suas dúvidas com nossas farmacêuticas e garanta o seu Composto Natural para Menopausa.

Leave a Comment